sábado, outubro 15, 2005

Tentando entender

Todo mundo fica me falando que devo fazer a cirurgia, que vai ser bom para mim etc e tal. Só não entendo o motivo de todos ficarem me chamando para comer porque eu preciso "me despedir" das coisas de que gosto. Putz!! Isso é sacanagem! Eu aqui, adotando uma medida arriscada e radical para emagrecer, me esforçando para não aumentar de peso antes da cirurgia e todo mundo querendo me entupir de comida quando justamente preciso desprogramar a vontade comer porque vou passar pelo menos 1 mês ingerindo copinhos de 20 ml de uma sopa ralinha!!! Essa gente é louca!!! Ou então só estão tentando me boicotar sem perceber. Afinal, se eu mudar, eles também terão que mudar de alguma forma. Mudar apavora.

Limpeza no hd...


Nada para fazer e eu resolvo limpar o hd. Dou de cara com um registro do tempo em que as roupas viviam largas em mim. UAU!!!!! Eu já fui magra um dia!!! Não estou louca, não!!! E eu que já andava achando que tinha inventado todo esse papo de um dia não ter sido super obesa!
Fôlego novo.


Mais beleza vista do alto. Se olhar de baixo, é grade para todos os lados, ruas fechadas por portões e cancelas, segurança armada... Como é possível permitir que façam isso conosco? Permitir que nos tranquem desse jeito? Saudades do tempo em que as portarias não tinham grades e exibiam orgulhosas o traço elegante, o lustre mágico. Eu, menina criada no subúrbio e que passeava na Zona Sul no fim-de-semana, adorava ver os prédios lindos da orla do Rio...

sem grades é bem melhor...

Flores...

apesar das grades...

Parodiando os Titãs....

Há grades por todos os lados, há grades em tudo o que eu vejo...

Should I stay or should I go

Isso. Estou nesse ponto. Fui até a clínica conversar mais uma vez sobre a cirurgia. Sempre que acho que tenho certeza de que este é o melhor caminho, percebo que ainda não sei. Saco!!!!!!
Se não fosse a porra da saúde, jamais deixaria me cortarem desse jeito. Vou me mutilar para ficar mais saudável.... putz!

sexta-feira, outubro 14, 2005

Perfeição.





Me perder em Paris... outra delícia.


Andar no Centro do Rio... delícia!


Et voilà! Minha outra paixão... Paris!!!
Preciso ganhar uns trocados para dar um pulinho lá..


demais!


lindo...


Já deu para notar a minha paixão pelo Rio...


O lado bom da insônia é poder amanhecer em Copacabana.

Tou puta

Cansei dessa discussão sobre desarmamento. Que m de gente, de classe média falida, fodida e conformada! Estou puta porque ninguém fica indignado por estar pagando uma cpmf que não reverte para onde deveria, porque paga um puto imposto de renda e não pode mandar o filho para a escola pública, porque passou a achar natural ter que chegar mais cedo em casa por medo de assalto, porqueninguém estranha uma cidade cercada de grades, porque ninguém grita por não ter coragem de recorrer a um hospital público caso precise e gasta uma fortuna pagando plano de saúde, porque não brigam para que o Estado cumpra o papel para o qual ele é regiamente pago através dos nossos impostos.
Sempre defendi o País com unhas e dentes, mas confesso que a cada dia que passa meu ímpeto diminui. É impossível não fazer comparações com outros países que investiram fortemente em educação como base para o desenvolvimento.
E nós? O que fizemos? Nada!!!!
E ainda fica essa chatice de papo sobre desarmamento. Putz! Eu fui assaltada duas vezes. Numa, o sujeito me colocou uma navalha (R$ 20,00 na Rua da Carioca)no rosto , na outra, um moleque de uns seis anos me ameaçou com uma garrafa quebrada. Se ele estivesse em uma escola de horário integral, no mínimo a mãe dele certamente poderia trabalhar sossegada e ele não teria tempo para correr atrás das pessoas com uma garrafa quebrada.

40 graus


Na janela, a luz.

Longo e tenebroso inverno...

Estou de volta ao trabalho. A greve acabou, o reajuste é uma merreca e está fazendo 40º à sombra, um dia lindo e eu estou de saco cheio deste emprego. Tem gente que diz que eu não deveria reclamar porque ganho bem, o emprego é estável, essas coisas. Mas fica cada dia mais difícil fingir que sou analista. Vou levando... Pelo menos mais uma ano acho que eu suporto. O ideal seria conseguir mudar de área, ir para a parte cultural. Adoro informática, mas não é a minha praia profissional. É hobby. E devo ao meu perído de trabalho em agência pelo menos 25 quilos dos que carrego atualmente e 99% de todo o stress da minha vida até hoje.
Por falar em gordura... Estou fazendo os exames para a cirurgia. Acho que até o final do ano estarei "grampeada", como dizem as pessoas dos grupos de discussão sobre a cirurgia de obesidade. Me tornarei uma "irmãzinha de grampo" de milhares de pessoas pelo País. Fico impressionada com a união que se estabelece dentro destes grupos. São pessoas que dão suporte e estímulo umas às outras de uma forma que é surpreendente. Até mesmo se oferecem para acompanhar no hospital aos que não possuem amigos ou familiares que possam fazê-lo. Eu fico lendo as mensagens e me acho egoísta pois não sei se consigo me envolver a este ponto.